Caso de Sucesso: Enfermeiro empreendeu na Enfermagem com uma franquia de cuidadores de pessoas e hoje é realizado [VEJA COMO]

Everton Maciel e a Cuidare Cuidadores de Pessoas.

A ligação com o Empreendedorismo e a Enfermagem

 

Empreender sempre foi um desafio, mas também um grande objetivo de Everton Maciel, Enfermeiro e proprietário/franqueado da Cuidare Moinhos em Porto Alegre. Ele que sempre imaginou ter o seu próprio negócio, mantinha apenas uma condição: o objetivo de ajudar e cuidar do próximo. E isso ficou cada vez mais forte na infância, onde acompanhava sua mãe, enfermeira, em plantões que realizava e o levava, por na época, não ter com quem deixá-lo.

Desde criança o desejo de empreender já estava correndo sob suas veias. Seu pai tinha uma oficina mecânica e os “rolamentos” que sobravam de carros antigos sem serventia, serviam de matéria prima para ele montar carrinhos de rolimã pelas ruas do seu bairro e vender aos amigos e conhecidos.

Logo mais tarde, quando cresceu decidiu que ia dedicar sua vida a cuidar de pessoas. Isso surgiu devido à ligação forte que tinha com o trabalho que sua mãe desempenhava na Enfermagem, além de experiências com seu avô paterno, que depois de envelhecer e adoecer, necessitou de cuidados e ele mesmo assumiu essa responsabilidade.

A paixão por cuidar tão bem do avô, resultou na escolha de sua profissão, ali ele decidiu se tornar enfermeiro.

Anos de estudos depois, em meados de 2000, iniciou sua carreira na Enfermagem. Assim, passou por diversas áreas o qual considera importante por toda a bagagem e experiência adquirida, o que fizeram dele um profissional mais forte e desafiador.

Apesar da vasta experiência de trabalho passando por resgate (APH) e emergência, o desejo de empreender ainda estava presente em sua mente e coração.

 

O Empreendedorismo na prática

 

Foi aí, que vendo seu amigo ter uma empresa de ambulâncias, resolveu empreender junto a um outro amigo em Porto Alegre na área de cuidados de pessoas. Foi a primeira aventura com o empreendedorismo na Enfermagem, o qual resultou muitos contatos, experiências e ensinamentos.

Depois que seu amigo e sócio resolveu se mudar para Florianópolis/SC, decidiu fechar as portas da empresa e seguir apenas com sua carreira como enfermeiro e investir em outros projetos.

 

Assim nasce a Cuidare Moinhos/POA

 

Foi aí que em 2018, surgiu a oportunidade de conhecer uma Franquia de Cuidadores de Pessoas, a Cuidare Brasil, uma das maiores franqueadoras na área da saúde e Enfermagem.

O projeto deu tão certo com a sinergia e vontade de empreender, que ele fechou negócio e adquiriu uma franquia para levar à Porto Alegre, sua cidade natal.

“A Cuidare vem com a proposta de oferecer segurança e conforto a quem necessita de cuidados especiais, além de atender uma importante demanda do mercado, com qualificação e eficiência. Além disso, nosso maior objetivo é sempre prestar um serviço de padrão elevado de qualidade, sempre buscando proporcionar a traquilidade do familiar que contrata a prestação do serviço”.

 

A empresa presta cuidados no modelo homecare em adultos, com limitações mentais ou físicas, à idosos, a pacientes pós operatório, e ainda à crianças com limitações, síndromes e estados de saúde permanente. Everton conta ainda, que empreender na Enfermagem foi a melhor descoberta que fez como profissional, e que hoje se encontra realizado por ir para esse caminho, mas que não para por aí.

 

“O objetivo é alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las à viver com mais conforto com o auxílio de profissionais qualificados, além de proporcionar à família a confiança em um trabalho sério e de qualidade. Também pretendo além da franquia, expandir meus negócios na área de cuidadores, quem sabe abrindo mais negócios e realizando outros projetos (rsrs).”

 

 

Fonte: Enfermagem Empreendedora