Franquia de Cuidadores de Pessoas realiza encontro nacional para discutir inovações para a terceira idade

O Brasil terá mais idosos que jovens até 2060, segundo projeções recentes divulgadas pelo IBGE. Hoje 21% dos brasileiros têm até 14 anos, em 2060 serão apenas 15%. Em 2060, 32% da população será composta por pessoas com mais de 60 anos. Em 2018, este percentual é de 13%.

O motivo do envelhecimento é relacionado ao aumento da expectativa de vida nos últimos anos e a redução da fecundidade. Atualmente a média da expectativa de vida é de 76,2 anos, até 2060 a estimativa é de que seja 81. Esses números são relevantes e fazem com que cada vez mais órgãos públicos, entidades não governamentais, sociedade e empresas privadas debatam o “como estamos envelhecendo” e as demais questões que envolvem a velhice, esta fase importante da vida.

No Nordeste, uma rede de franquias especializada em cuidados com pessoas em domicílio tem sido referência para todo país, por demonstrar interesse nesses e outros assuntos associados ao idoso. A empresa aposta no conhecimento como pilar de desenvolvimento profissional e propagação da cultura de boas práticas no cuidado com a terceira idade.
Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Natal (RN), a Cuidare Cuidadores de Pessoas realiza evento para discutir sobre os desafios da terceira idade e as soluções inovadoras na prestação de serviços para este público.

A 1ª Convenção Nacional da Rede Cuidare contará com participantes oriundos de 21 estados do Brasil. O encontro será entre franqueados, franqueadores, palestrantes, profissionais da saúde e convidados especiais. “Estamos há mais de um ano planejando nossa convenção, cuidando de cada detalhe para que seja um evento proveitoso e inesquecível”, conta Etevaldo Miranda – fundador da Cuidare Cuidadores de Pessoas. Miranda afirma que tem percebido transformações socioculturais, que estão refletindo positivamente à terceira idade e no geral as pessoas estão mais preocupadas com o bem-estar do idoso. “Temos visto o surgimento de marcas, produtos e serviços voltados para esta parcela da população, provando que o mercado está se profissionalizando cada vez mais para atender este setor”.

Atualmente, a Cuidare gera emprego para mais de 600 cuidadores de idosos, que são profissionais com curso técnico em enfermagem, selecionados e capacitados pelos franqueados da rede para prestar os cuidados em domicílio. A empresa está em plena expansão, atualmente possui uma unidade própria em Natal (RN) e outras 45 espalhadas por todo país. A meta é atingir 85 unidades até 2019. “É muito gratificante fazer parte desta família Cuidare, a rede está crescendo, ficando mais forte a cada dia, é um sonho realizado poder trabalhar servindo as pessoas da terceira idade”, afirma Jéssica Ramalho – franqueada de João Pessoa.

 

Sobre a 1ª Convenção Nacional da Rede Cuidare

 

A abertura da convenção acontecerá na quarta-feira (24/10) com a palestra “A fórmula mágica do sucesso”, ministrada pelo mágico Renner, considerado umas das maiores revelações da área motivacional. A apresentação traça o perfil do profissional bem-sucedido, abrangendo as cinco características das grandes figuras de sucesso da história. Ele promete uma mensagem transformadora com muito humor, emoção e, claro, mágica. A noite se encerrará com um jantar servido aos participantes.

Na quinta-feira (25/10), a programação começa com a palestra “Sonho e Evolução da Cuidare Brasil”, com Izabelly Miranda e Miranda Júnior, que contará a história do negócio que está presente em 21 estados brasileiros e com 45 unidades. Em seguida, a Celta Contabilidade apresentará o E-Social, uma ferramenta criada pelo Governo Federal que reúne todas as obrigações trabalhistas em um único lugar. À tarde, a mesa redonda, em que as unidades destaques apresentarão seu case de sucesso e compartilharão as experiências exitosas.
Ainda na quinta-feira, o jornalista Fernando Aguzzoli promete emocionar os participantes com sua palestra “Quem, eu? A visão e as lições aprendidas por um neto cuidador”. Aguzzoli largou a carreira, emprego e estudos para cuidar de sua avó com Alzheimer. Toda a história é contada em um livro lançado em 2015. Desde a passagem de sua avó, o jornalista tem participado de projetos de conscientização sobre a doença e viajado o país levando informações sobre a sua experiência com muita leveza e bom humor.

Toda franquia de sucesso que tem como objetivo se destacar e expandir os negócios, realiza ações de marketing. E sobre o tema, a convenção trará na sexta-feira (26/10) a palestra “Evoluindo no Marketing”, com os publicitários Naiara Couto e Vinícius Rocha, que irão desvendar os segredos de uma boa campanha. Outro assunto bastante pertinente para o franqueado Cuidare será apresentado na palestra “Reforma Trabalhista: oportunidades e precauções para as Franquias Cuidare”, ministrada pelos advogados Dr. Costa Barros e Drª Fernanda Santos.

O geriatra Dr. Gustavo Rego segue na programação da sexta-feira abordando o tema “Síndrome da Fragilidade e suas Repercussões”. Estima-se que cerca de 2 milhões de idosos no Brasil estejam nessa condição e, com o envelhecimento da população brasileira, é urgente o debate sobre o problema.

A última palestra do evento promete ser um momento inspirador e de grande emoção. O autor do best seller “Você é a sua melhor marca”, Jussier Ramalho traz a apresentação “Superando Limites”. Jussier é reconhecido um dos dez palestrantes mais requisitados do Brasil. Com sua banca de jornal, a Prátika, conseguiu aproveitar as oportunidades e dar um novo conceito ao ato de vender. Agora, ele viaja o país narrando sua trajetória de vida, com humor e alto-astral, falando, com autoridade, sobre Marketing Pessoal, Consultoria Empresarial e Empreendedorismo. Ainda na noite de encerramento da convenção, haverá um momento surpresa e uma grande confraternização com show musical.

Serviço
Cuidare Brasil
www.cuidarebr.com.br
(11) 94971-9773 – WhatsApp

Website: http://www.cuidarebr.com.br

Fonte: EXAME