Se manter uma expansão ativa já é desafiante para redes de franquias que estão no mercado há mais tempo, para as marcas que acabaram de se lançar no franchising esse desafio é ainda maior. Para driblar esse começo difícil, a Cuidare apostou em estratégias de divulgação e encontrou o sucesso.
Fundada em 2014, a Cuidare iniciou seu projeto de expansão por franquias em 2016. Trabalhando com um modelo de baixo investimento, a rede oferece serviços de cuidadores de pessoas e disponibiliza oportunidades de negócio para cidades de diferentes portes e regiões do país.
Para potencializar o processo de crescimento já no início da expansão, a marca investiu na parceria com o Guia Franquias de Sucesso. Iniciada em junho de 2017, a campanha da Cuidare no Guia já ajudou a rede a atingir centenas de potenciais investidores, além de dar mais credibilidade e visibilidade à marca, que ainda era novidade nesse mercado.
No período da campanha, a rede já recebeu mais de 600 leads exclusivos, que se cadastraram especificamente para saber mais informações sobre a franquia.
“Anunciar no Guia Franquias de Sucesso foi uma das decisões acertadas que tomamos na expansão da Cuidare Brasil. Em apenas um ano e meio de expansão já estamos presentes em 17 estados brasileiros”, afirma Etevaldo Miranda Junior, diretor fundador da Cuidare.
A campanha no Guia não só aumentou a base de candidatos da rede, mas também ajudou a Cuidare a vender 34 franquias.
“O Guia é o nosso campeão de resultados! Anuncio em três sites de vendas de franquias; todavia, o Guia é o que me traz os melhores resultados. Sou fã do portal e pretendo ser anunciante sempre”, conta Miranda.
Além dos leads exclusivos da marca, a rede também recebe leads interessados em seu segmento específico, o de cuidadores de idosos. A Cuidare também aparece em conteúdos relacionados à sua área de atuação, o que contribui para a popularidade da marca e ajuda a gerar interesse na franquia.