Microfranquias baratas estão entre as mais procuradas por quem vai investir o décimo terceiro salário em negócio próprio

As microfranquias estão avançando fortemente no Brasil, em 2011 eram oficialmente 333 marcas, atualmente somam mais de 500. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2015 elas movimentaram em torno de R$ 8 bilhões, cerca de 6% da receita total do setor. Já as popularmente conhecidas como “microfranquias baratas”, com investimento inicial total de até R$ 25 mil representam 5% das franquias no país.

Foto: DINO

 

O Baixo custo, as facilidades de operação e praticamente as mesmas vantagens de uma franquia tradicional, como marca forte, processos bem estabelecidos, suporte e treinamentos são alguns dos fatores que tornam este tipo de empreendimento tão atraente.

Nesta época do ano, as microfranquias baratas estão entre as mais procuradas por quem pretende investir o décimo terceiro salário em um negócio próprio. São centenas de marcas voltadas para diferentes perfis de investidores.

“Antes da aquisição o empreendedor deve obter o máximo de conhecimento possível, deve fazer um planejamento para diminuir as chances de erro e algo muito importante é identificar-se com o trabalho que irá realizar”, orienta o consultor de franquias Daniel Costa.

No Google Trends, ferramenta que aponta os termos mais pesquisados na internet, expressões como “franquias baratas”, “microfranquias baratas” estão em alta e figuram entre os de maior busca nos últimos anos.

O alto índice de desemprego também contribui para o aumento expressivo desta modalidade de franquia. Só no ano passado, perdemos 1,54 milhão de vagas com carteira assinada no Brasil. Naturalmente uma parcela investiu o dinheiro recebido da rescisão trabalhista em um negócio próprio. É o caso da franqueada da rede Publi Paper Glaucia Queiroz. “Foi uma ótima escolha, ainda não recuperei tudo o que que investi, devido estar no início das atividades, mas já realizei vendas e fiz boas parcerias”, afirma.

Para muitos, as microfranquias são a oportunidade de fugir da crise, de iniciar um novo ciclo profissional ou mesmo realizar o sonho de abrir uma empresa. “Geralmente os microfranqueados são jovens empreendedores, outros estão sendo patrões pela primeira vez e possuem pouca experiência comercial e em gestão. Por isso, o apoio da franqueadora é indispensável”, afirma Gilson Silva- gerente de expansão da rede Publi Paper.

CONFIRA 5 SUGESTÕES DE MICROFRANQUIAS ATÉ R$ 25 MIL

PUBLI PAPER – PROPAGANDA EM SACOS DE PÃO – http://publipaper.com.br
Sobre a empresa: especializada em publicidade e propaganda em sacos de pão. Mídia alternativa que possui conceito sustentável e faz parte de uma geração de negócios da nova economia criativa.

Investimento total: R$ 4,5 mil
Taxa de franquia: inclusa
Royalties: isento por 6 primeiros meses
Faturamento médio por tiragem: R$ 12 mil
Prazo de retorno: média 3 meses

GIGATRON- http://www.gigatron.com.br/
Sobre a empresa: atua no segmento de comunicação, informática e eletrônicos. A empresa apresenta três modelos de franquias com diferentes faixas de investimento, conforme o serviço oferecido: certificadora digital, software e websites. O modelo mais em conta é o de certificadora digital.
Investimento total: R$ 5 mil a R$ 10 mil
Taxa de franquia: R$ 5 mil a R$ 10 mil
Royalties: não cobra
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno: 3 a 18 meses

CUIDARE – CUIDADORES DE PESSOAS – http://cuidarebr.com.br/
Sobre a empresa: empresa de cuidadores de pessoas, cujo principal cliente é o idoso. Oferece cuidadores treinados e com uma qualificada mão de obra, para cuidar de pessoas em seu próprio domicílio.
Investimento total: R$ 20 mil a R$ 25 mil
Taxa de franquia: inclusa
Royalties: 1 salário mínimo mensal
Faturamento médio mensal: R$ 10 mil no primeiro ano e R$ 25 mil a partir do segundo ano
Prazo de retorno: 4 a 12 meses

TE QUIERO CHURROS – http://tequierochurros.com.br/
Sobre a empresa: A Te Quiero! Churros começou a operar em março de 2016, com o intuito apenas de pagar os gastos do casamento do casal fundador, Peterson e Jessyka, com data marcada para Maio/2017. Em meio a muitas pesquisas e a ajuda de um amigo que lhes presenteou com todo o layout e criou uma identidade marcante, eles se apaixonaram pela ideia do churros gourmet, e começaram a trabalhar. Hoje a marca é referência no segmento.
Investimento total: a partir de R$ 15.000,00
Taxa de franquia: inclusa
Royalties: R$ 600,00 com taxa de publicidade inclusa
Faturamento médio mensal: R$ 6 mil a R$ 12 mil
Prazo de retorno: 8 a 16 meses

AHOBA VIAGENS – http://ahobaviagens.com.br/
Sobre a empresa: a Ahoba Viagens atua no segmento de turismo, oferecendo serviços de vendas de viagens para destinos dentro e fora do Brasil. Todo o atendimento ao cliente é feito online, permitindo ao franqueado operar no modelo home based.
Investimento total: R$ 1,6 mil a R$ 5,5 mil
Taxa de franquia: R$ 1,6 mil
Royalties: R$ 100
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 6 a 12 meses

Serviço:
(11) 4095-5331 – fixo
(11) 9 4971- 9773- Whatsapp
contato@businessfranquias.com.br
http://businessfranquias.com.br/

Saiba mais sobre franchising em http://franquiasja.com.br/ .