[Portal do Franchising] Franquia para casais: Como um casal pode ganhar dinheiro investindo no franchising

investimento para casais

Que tal se juntar ao seu companheiro e abrir um negócio juntos?

Uma pesquisa do International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR) mostrou que casais que trabalham juntos conseguem diminuir conflitos e cobranças na relação, além de gerar menos exaustão profissional.

Empreender é uma atividade que exige dedicação, quando o parceiro está junto nessa jornada tudo se torna mais fácil, pois há um apoio mútuo.

Muitos casais encontram nas franquias uma oportunidade para começar um novo negócio de forma segura e acabam descobrindo muitos benefícios na parceria.

Vamos elencar algumas delas:

  • União de esforços: é possível explorar as principais habilidades de cada um. Se um tem mais facilidade em lidar com o público e o outro em cuidar do caixa, é possível realizar essa divisão;
  • Juntos pelo mesmo objetivo: um casal costuma ter sonhos e objetivos comuns. Quando os dois entram juntos na jornada do empreendedorismo estão em sintonia e, de uma forma geral, buscam a mesma coisa, o que torna a parceria mais harmoniosa;
  • Mais confiança: você já conhece o seu parceiro e, por isso, sabe exatamente seus pontos fortes. Isso ajuda a ter uma confiança nas atividades desenvolvidas pelo parceiro;
  • Desenvolvimento profissional em conjunto: os dois estarão unidos na jornada e poderão aprender e se desenvolver juntos.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias faturaram R$ 186.755 bilhões em 2019.

Há diversos modelos de negócios no setor que podem ser explorados por casais empreendedores.

Abaixo, contamos as histórias de casais que investiram em franquias. Confira:

Cristina Ribeiro, 32 anos, e Vinícius Ribeiro, 34 anos, investiram na franquia Cuidare Brasil

Cristina e Vinícius Ribeiro são mais do que um casal. Ela aos 32 anos, e ele com 34, decidiram formalizar mais um laço: o de sócios numa franquia em Caxias do Sul (RS), cidade natal do médico e da biomédica de formação.

A marca eleita pela dupla foi a Cuidare Brasil, uma das principais redes de cuidadores de pessoas do país, fundada em 2016, no Rio Grande do Norte.

Empreender sempre esteve nos planos do casal, embora não tenham experiência no ramo empresarial.

A partir daí surgiu a ideia de investir numa franquia, justamente por oferecer suporte, treinamentos, menor possibilidade de riscos, planos de carreira, estratégia de marketing, além de um nome já consolidado no mercado.

Após muitas pesquisas e contatos frequentes com a franqueadora, o casal decidiu realizar o investimento. 

“A ideia do negócio partiu do Vinícius a qual me agradou muito, e então resolvi seguir com ele nessa busca por uma franquia de cuidadores. Eu acho que os maiores benefícios de trabalhar em conjunto é a confiança; saber que podemos contar um com o outro sempre, a troca de conhecimento e saber que estamos crescendo e aprendendo juntos. Ainda somos novos nesse mundo, mas até o momento não vi dificuldades como casal e sócios, com certeza vão aparecer mas estamos conseguindo levar a empresa com respeito, tolerância e sabendo separar os assuntos”, pontua Cristina.

Para saber mais sobre a franquia Cuidare Brasil, CLIQUE AQUI.

 

Fonte: Portal do Franchising